Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A procura de estagio

A procura de estagio
Thais Alves Dias
Aug. 31 - 2 min read
000

Ser universitário é uma busca constante por estagio e com isso os processos seletivos vem juntos, sendo difícil para muitos de nos se adaptar a essa fase, em que muitas vezes estamos despreparados para as inscrições, entrevistas e rejeições. A um mês estava procurando por um estagio, e por ser a minha primeira vez não sabia nem por onde começar, em meio a tantas pesquisas achei sites destinados para isso, então me inscrevi e passei pelo processo da empresa e não fui convocada para a vaga.

Bob esponja calça quadrada triste GIF

No principio fiquei um pouco triste e não tem problema em ficar decepcionada, mas sim como você vai seguir com esses sentimentos, e no meu caso eu segui em frente e continuo buscando por novos processos seletivos e me adequando ao novo mercado.

Como fazer GIF: conheça 9 ferramentas gratuitas para criar o seu

O ponto em que eu quero chegar e que muitos estão passando por essa fase e não sabe lidar com essas situações, contudo, o meu primeiro conselho para aqueles que são iniciantes, e procurar um site especializado em estagiarios, pois isso o ajudara a estar mais bem preparado e muitas vezes estar a frente dos concorrentes.

Наши достижения - Районный отдел образования Шаройского района

O segundo conselho que dou e talvez, esse seja o mais importante e saber lidar com a rejeição, não passar no processo seletivo não quer dizer que você seja desqualificado ou um profissional despreparado, mas sim que nesse momento não esteja adequado para aquela vaga. Então meus queridos não se sintam oprimido e deprimido,  e saibam que fizeram o seu melhor. Busquem melhorar seus pontos fracos e fortalecer os pontos fortes, se adequar ao novo mercado e se especializar, e assim abrir seus horizontes buscando novas perspectivas e experiências pois isso acrescentara na sua vida pessoal e profissional. 

Click The Source To See The Original Gifset! GIF | Gfycat


Report publication
    000

    Recomended for you