Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

A procura da felicidade ou o poder da persistência?

A procura da felicidade ou o poder da persistência?
Barbara Spaca
fev. 3 - 2 min de leitura
1 Curtidas
1 Comentários
0

Pessoas são movidas a objetivos e sonhos, mas a grande questão é como alcançá-los. Onde será seu ponto de partida? Até onde é teimosia ou persistência? Até que ponto está disposto a abrir mão para alcançá-lo ? 

No filme a procura da felicidade temos:
Sinopse: “Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.”

Observa-se diversos pontos em que seriam ótimas e legítimas desculpas para   desistência, como não ter onde dormir, um estágio que exige atenção mas não remunerado, fazendo com que conciliar um emprego seja imprescindível e um filho para se alimentar e cuidar.

Chris Gardne é só mais um nome nesse mar de pessoas que estão nessa jornada pela grande oportunidade de crescer, de alcançar seus objetivos e sonhos. Não é uma jornada fácil, não é uma jornada com várias portas abertas e não é uma jornada cômoda. Se não persistir independentemente de todas as circunstâncias adversas terão muitos motivos para desistir. 

Ele persistiu e ele conseguiu!!  Mesmo persistindo pode ser que certas portas ainda assim não se abram, mas persistir em um objetivo trará a oportunidade de alguma porta se abrindo.


Denunciar publicação
1 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você