[ editar artigo]

A jornada rumo ao SIM 02: Ingressando na Faculdade

A jornada rumo ao SIM 02: Ingressando na Faculdade

Julho de 2020 marcou um novo tempo na minha vida. Ao ver uma super oportunidade em um banner da UNIASSELVI, ingressei pela fé no curso de Publicidade e Propaganda.

Ao entrar na Universidade aprendi muitas coisas, inclusive o que estava fazendo de errado para conseguir emprego (ou estágio).

E é por essa razão que ingressar na faculdade faz parte da  “Jornada rumo ao SIM!”

Assim fica mais fácil um emprego ou um estágio!

 

Entrei na faculdade para estudar  Publicidade e Propaganda. 

Porém, uma vez sem um emprego, também o fiz pensando que dentro dela, haveria mais possibilidades de conseguir uma oportunidade para continuar sustentando financeiramente meus estudos.

Partindo desse princípio, comecei a buscar um estágio.

E dessa maneira, acabei encontrando a academia do universitário, essa startup que é focada em recrutamento e seleção de estagiários, porém, de uma maneira completamente diferente dos padrões convencionais.

Fiz meu cadastro não apenas para a vaga, mas também dentro da plataforma, dessa maneira, eu poderia  receber outras vagas que estivessem dentro do meu perfil. 

Pare de buscar qualquer coisa!

Nessa série de posts, eu quero mostrar alguns erros, trazer conselhos e de alguma forma, poder te orientar.. 

Portanto, uma das coisas que eu fiz de errado nessa época foi, entrar na faculdade correndo atrás de qualquer coisa, somente para ajudar a suprir financeiramente os estudos.

Confesso que, com esse pensamento me inscrevi em vagas que não tinham nada a ver comigo.

E ainda bem que naquele tempo, eu errava na forma de enviar currículos, assim, eu não tive a possibilidade de ser chamado para um serviço que não era para mim ou que ao menos, eu não desenvolveria minhas habilidades.

O que não tinha em mente era que, eu não estava na faculdade para buscar um emprego, e sim para ter uma carreira. 

Dessa maneira, as opções que agora como universitário eu tinha, na verdade não era para eu “arrumar qualquer coisa”, mas para escolher o melhor para o meu futuro.

Dito isso, eu te aconselho.

Se ver uma oportunidade que não é para você, compartilhe com outro. 

Assim, você não gastará seu tempo e energia, vai evitar mais um "não" e vai ajudar alguém que de fato, precisa daquela vaga.

A mentalidade começou a mudar...

Como já mencionei, logo no início do ingresso à faculdade e a busca por uma oportunidade, acabei conhecendo a Academia do Universitário, e participando dos processos seletivos dela, minha mentalidade e conceitos começaram a mudar.

E uma das primeiras, foi ver que eu estava de fora de uma plataforma muito importante, e que até mesmo me ajudaria nessa busca por uma oportunidade de estágio/emprego. 

Quer saber mais sobre isso?

Me acompanhe no próximo capítulo dessa série.

 

Comunidade do Estágio
Thiago Costa Tinoco
Thiago Costa Tinoco Seguir

Músico, cantor, compositor, escritor, casado, cristão, estudante de publicidade e propaganda pela UNIASSELVI, content e copywritter na V4 company

Ler conteúdo completo
Indicados para você