Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importancia do uso das tecnologias na universidade

A importancia do uso das tecnologias na universidade
Larissa Fernandes
Oct. 4 - 2 min read
010

É notável o quanto vemos a mudança da tecnologia nos ultimos tempos, como ela vem crescendo e mudando a nossa vida, ela tem suas vantagens e desvantagens 

As principal vantagem é como ela facilitou para a nossa escrita e projetos da faculdade. Sejam TCCs, apresentações de trabalho, coisas que antigamente usávamos cartolina e escrevia apenas a mão, deixou nosso trabalho de um modo mais profissional e mais intenso, nos ajudando a aprimorar melhorias e nosso conhecimento. Acredito também que a tecnologia tem aberto mais a nossa mente, explora mais a nossa curiosidade e o nosso conhecimento. E acho que uma desvantagem seria que ela se torna até um cômodo pra certas coisas, como eu disse acima sobre a escrita, mesmo ele facilitando a escrever e fazer trabalho é sempre bom ter esses conteúdos anotados, porque pode acontecer de você perder tudo. Tenho um conhecido que perdeu metade do TCC dele porque não tinha ele anotado, o bom é tentar anotar tudo: número de telefone, cartão, anotações da faculdade, sempre ter guardado escrito para caso de algum problema você vai ter esse conteúdo.

A tecnologia nos trás para um mundo de diversidade e inovação. Na internet você encontra sobre tudo, seja um produto que quer comprar ou um texto que vai precisar. Na época que minha mãe estudava por exemplo para uma pesquisa ela tinha que ir a uma biblioteca bem longe de casa para fazer os trabalhos da escola, mas seria muito mais interessante pra mim do que a própria internet. Motiva a gente a ler e dá um pouco mais de trabalho, porém é muito melhor para uma pesquisa. Um trabalho com as suas palavras vale muito mais do que um com palavras da internet.


Report publication
    010

    Recomended for you