Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância de se ter um propósito

A importância de se ter um propósito
Ana Glaucia Cardoso
Aug. 8 - 3 min read
000

Esses dias eu estava pensando no que poderia escrever essa semana aqui na comunidade e a falta de criatividade me abateu. Com o trabalho e início do período da faculdade acumulando, minha atenção e criatividade estavam focados em outros critérios da minha vida.

Foi quando dei um passo pra trás, uma olhada aqui nas postagem da comunidade e o meu propósito me veio a cabeça. E por que não falar como essa palavrinha pode nos levar a lugares mágicos se bem executada?

Ter um propósito é o que vai te salvar quando aos coisas não estiverem indo bem. É o que vai te permitir sonhar, quando todas as coisas ao seu redor parecerem distantes do seu objetivo. É o que vai dar vida a sua realização profissional (e pessoal também, é claro).

Tá, Ana, muito legal tudo isso, mas como descobrir qual o meu propósito?

Calma que vou te ajudar com três dicas simples 😉

  1. Descubra em que você é bom

Sabe aquela atividade que você faz super bem, que você curte muito e volta e meia tem sempre alguém te elogiando por fazê-la? Pois bem, ela é o início na descoberta do seu propósito. O seu propósito precisa ser algo que você verdadeiramente ame fazer, já que provavelmente ocupará um bom tempo da sua vida.

2. O que te faz feliz? 

Sabe aquela tarefa que você faz com gosto, que poderia fazer de graça que se sentiria feliz? Pois bem, ela pode ser um indício do que te levará ao seu propósito. Você precisa unir o que te faz feliz ao que promove o melhor em você.

3. Quais são seus objetivos na vida?

Você deseja ficar rico (a)? Fazer muito sucesso? Ser reconhecido (a)? Mudar a vida das pessoas ao seu redor positivamente? O que te move? O que é que quando você mentaliza você se sente realizado? É extremamente importante identificar quais são seus objetivos primordiais na vida, suas prioridades, que em juntas as suas habilidades te levarão além.

 E aí? Você já sabe onde quer chegar? 

 

"O que você quer? Essa é uma pergunta que muitas pessoas não sabem responder. Eu tinha que tomar uma decisão.

O que você quer? Você quer ter sucessos nas rádios? Você quer ser puxa saco? Você quer fazer uma tour de sucesso? Você quer focar na sua vida? 

Eu descobri ao longo de um ano. Isso me custou alguma luta, algumas lágrimas e um pouco de dor. Mas eu finalmente descobri e não estou dizendo que agora eu compreendo tudo, mas eu cresci tanto e sei que estou muito perto do meu objetivo". 

                                                                  Beyoncé Knowles-Carter (Life is But a dream)

 


Report publication
    000

    Recomended for you