Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância de pequenas vitórias ao longo da nossa vida.

A importância de pequenas vitórias ao longo da nossa vida.
Yago Carvalho
Sep. 27 - 2 min read
020

A nossa vida se resume a pequenas vitórias que um dia se tornam em um sonho realizado.

Eu tinha o costume de colocar metas acima do que eu realmente poderia fazer no momento.

Colocava como meta acordar 5h da manhã, sendo que vinha acordando 9h já há alguns meses. Falava pra mim mesmo que iria treinar e ler todos os dias, sendo que não estava fazendo nenhum dos dois hà pelo menos 2 meses.

Outro exemplo foi ao final da faculdade de Direito, em que eu tinha que estudar para as provas da faculdade, me dedicar ao estágio e estudar para a tão temida OAB.

Errando novamente, botei na cabeça que estudaria pela manhã após ir para academia e ao final do dia, após o estágio (saia de casa de manhã e saia no final da tarde/ início da noite) e faculdade, eu chegaria em casa para estudar pelo menos 1 hora por dia.

Nesse modelo, o fracasso e a desmotivação eram certos e tudo acabava virando uma bola de neve.

De fracasso em fracasso e a desmotivção aumentando eu parei para repensar a estratégia. Decidi então usar o que estava na minha cara o tempo todo,

A metodologia de metas S.M.A.R.T

Atualmente estou conseguindo bater várias metas, o que me deixa eufórico, animado e ansioso pro dia seguinte chegar e eu continuar a bater essas metas.

PS: daqui a pouco estou no ritmo da Dilma, dobrando metas 😂🤣

Inclusive na época da OAB, como no início não conseguia implacar uma rotina de estudos que eu conseguiria cumprir de fato, isso resultou em uma aprovação que "bateu na trave e entrou" (a pontuação mínima para passar para 2ª fase é 40 e acertei 40 😬).

Quando enfim consegui consegui implementar uma rotina de estudos factível, um pouquinho a mais a cada dia, a aprovação veio com uma pontuação muito mais agradável que a da primeira fase, sem sufoco 😂🤣.

PS²: Caso a aprovação não tivesse vindo, tudo bem, pois sabia que tinha dado o meu máximo, diferente da primeira fase.

E você já testou conquistar pequenas vitórias?


Report publication
    020

    Recomended for you