Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância de criar conexões: Starbucks - Parte 1

A importância de criar conexões: Starbucks - Parte 1
Jullyana Callegario
Aug. 23 - 2 min read
000

 

"É só um breve momento - apenas uma mão passando um copo sobre o balcão para outra mão estendida.
Mas é uma conexão."

 

 

A citação acima é da própria empresa em questão que, atualmente, conta com mais de 15 mil lojas, 50 países e é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial, a Starbucks. Esta que surgiu em 1971, com uma única loja e um nome inspirado em Moby Dick, que pretendia evocar o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café.

 

Excited Moby Dick GIF by Hilde Buiter - Find & Share on GIPHY

Hoje em dia pode ser só: "A melhor loja de café.", mas você sabia que ela só é a melhor por causa de uma conexão criada em 2008?

 

 

"Ao questionar seus clientes sobre o que eles mudariam ou o que poderia tornar a empresa ideal para aumentar a frequência, conquistou-se não apenas o respeito, como o carinho do consumidor."
MARTINS, 2013

 

 

"Tem uma ideia?"

 

Essa foi a pergunta que a Starbucks lançou aos seus clientes através da Central "My Starbucks Idea", incentivando a participação dos mesmos, ao perceber que estavam passando por uma perda de tráfego em suas lojas, o que quase os levou a falência, em 2008.

 

10 Dicas Pra Economizar E Não Ser Um Estudante Falido | Revista Quero

De acordo com a definição de Carlos Merigo para o site B9, o My Starbucks Idea é um projeto que pede ajuda das pessoas para definir o futuro da empresa. Através do site, após um cadastro, qualquer um pode sugerir ideias, votas nas melhores e discutir com outros consumidores as melhores propostas.


As ideias são organizadas em categorias, rankeadas através da votação popular e acumulam pontos. Os comentários de cada proposta também são abertos e, muitos contam com uma participação massiva do público.

 

Saiba ouvir o simples:

 

Muitas ideias já foram postas em prática pela empresa, que vão desde o uso de palito de plásticos para mexer o café, novos sabores e wi-fi gratuito nos estabelecimentos até o ato do pagamento pelo celular disponível nos drives thrus. Algumas vezes, parar para entender o que o outro busca não é tão difícil quanto parece....

Logo logo tem mais sobre essa história! :)

 

Perfil de BiiahXD - Lista de Jornais - Spirit Fanfics e Histórias

 

 


 


Report publication
    000

    Recomended for you