Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância de aprender idiomas

A importância de aprender idiomas
Karina Cantarela
nov. 13 - 1 min de leitura
010

Ter conhecimento de outros idiomas é fundamental atualmente. Em um mundo globalizado onde a conexão entre os países é cada vez maior, falar outras línguas torna-se de extrema importância.

Algumas vagas de emprego fazem a exigência do conhecimento de línguas estrangeiras, principalmente o inglês. Pode-se até dizer que saber inglês já não é mais diferencial, é obrigação. Portanto, saber falar idiomas pode te ajudar e muito a ingressar no mercado de trabalho.

E quanto mais idiomas você domina, melhor. Mas nem adianta tentar enganar e colocar no currículo que você tem conhecimento em algum idioma, porque isso poderá ser exigido de você na prática através de algum tipo de teste, por exemplo. E então ficará bem feio para você se tiver que colocar à prova um conhecimento que você disse que tem, porém na realidade não tem. Não vale mentir, é melhor ser honesto. Se o seu caso for aquele que já fez algum curso de idiomas no passado, porém está há tanto tempo sem praticar que já esqueceu, a dica é sempre pratique para não esquecer. Não adianta nada ter um diploma dizendo que você tem um nível avançado em algum idioma e chegar na hora do vamos ver, você não demonstrar esse nível. Isso também pode pegar mal.

É melhor não deixar para depois e começar o mais rápido possível a estudar alguma língua estrangeira.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você