Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância da preparação mental

A importância da preparação mental
Monique Karla Carvalho
Aug. 3 - 2 min read
010

No mundo esportivo é muito comum vermos atletas treinando por horas incansavelmente. Dedicando a mente e o corpo para atingir um único objetivo, ganhar. No mercado de trabalho também dedicamos nossas vidas a conseguir uma estabilidade profissional e a tão sonhada independência financeira. 

Passamos horas trabalhando, horas estudando e diminuímos o tempo em família e com os amigos. Entramos num modo quase que automático de trabalho x recompensa. Só que nem sempre a demanda atende ao resultado esperado. Às vezes, alguns desistem no caminho, outros criam novos objetivos, e assim, aos poucos, o desejo dá lugar ao vazio. 

Isso acontece porque damos tanta importância ao fato de querer preencher o vazio, sem nos questionarmos de onde vem essa necessidade. Sem antes cuidar do mental. Não vai entrar nada em "balde cheio". É preciso esvaziar primeiro. É preciso aprender a acalmar a mente, ouvir a própria respiração. O mundo precisa de nós, todo pessoa é capaz de fazer qualquer coisa. Mas é importante descobrir aquilo que há de melhor em você e ser a sua melhor versão.

Dedique um tempo a fazer algo que goste, faça as pazes com o passado. Dê o perdão aquele (a) que o incomode e tente praticar um pouco de meditação. O começo pode até parecer que quanto mais você tentar silenciar a mente, mais barulho você vai fazer. Mas é possível, sim, aprender a ouvir a sua intuição.  Personalidades como Steve Jobs, por exemplo, dedicou-se a prática. Observem um pouco a narrativa dele. E boa sorte!

Steve Jobs – um pensador criativo por excelência:

“Se você simplesmente sentar e observar, vai ver quão inquieta é sua mente. Se você tentar acalmá-la, só irá piorar as coisas, mas com o tempo ela se acalma, e quando isso acontece, há espaço para ouvir as coisas mais sutis – é quando sua intuição começa a florescer e você começa a ver as coisas mais claramente e está mais no presente. Sua mente apenas fica mais lenta, e você vê uma tremenda expansão no momento. Você vê muito mais do que podia ver antes.”

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you