[ editar artigo]

A importância da Informática

 

A Informática não é apenas um meio de pesquisas, mas um instrumento de ensino, através da aprendizagem de Lógica e Algoritmo, desenvolvendo o raciocínio lógico e cognitivo dos estudantes, além da Informática básica, preparando jovens para o mercado de trabalho.

Podemos afirmar que a Informática não é apenas  um mecanismo de ensino e aprendizado voltado para a metodologia escolar, mas um instrumento responsável para capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Além disso, a Informática representa um papel importantíssimo no ambiente publicitário, desenvolvendo Linguagem de script, páginas e sites(Linguagem de Programação) com o intuito de informação e divulgação de um produto comercial, através da criação de lojas virtuais(E-Commerce), estabelecendo vínculos comerciais dos usuários da rede com o Web site.

Portanto, quando afirmamos a importância da Informática no cotidiano, é preciso descrever a qualificação do trabalho, tanto no Departamento Pessoal, quanto na área de desenvolvimento da empresa, em que o avanço tecnológico é importantíssimo para a interação dos profissionais da Tecnologia da Informação em sincronia com o mundo atual, o cotidiano das empresas.

 

 

Comunidade do Estágio
luiz gustavo de melo albuquerque
luiz gustavo de melo albuquerque Seguir

Sou Técnico em Informática pelo Senac e estou no quarto período de Administração pela Estácio de Sá.

Ler conteúdo completo
Indicados para você