Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A ERA DO DELIVERY

A ERA DO DELIVERY
KARLLA MIRANDA DA  COSTA
mar. 22 - 5 min de leitura
010

Faz um tempo que venho pensando em escrever sobre esse tema, principalmente por ser consumidora desse  tipo de serviço e ter feito ao longo dessa pandemia e até antes dela algumas observações.

De antemão quando colocamos a palavra delivery no google e vamos em imagens a figura do entregador na moto domina(o que seria desse serviço sem eles) !!!

Não é à toa que a traduação literal do termo para  português é entrega!

O segredo para ter sucesso nos pedidos de delivery é testar, testar, saborear, indicar,ver indicações: se você não se permitir não vai descobrir se o serviço é bom ou ruim, se for ruim você simplesmente não pede mais, ah mas se for bom, vc além de ser cliente fiel, posta,indica, divulga.

O delivery está mais associado à comida, mas os demais produtos e serviços também se utilizam desse recurso.

Em cidades do interior já existiam alguns serviços de delivery antes da pandemia mas sempre mais ligados à pizzaria, mas com a mudanças do novos tempos,os donos de restaurantes que servem almoços diários, lojas de roupas, produtos pra pet entre outros foram "obrigados" a aderir.

Um serviço que pode ter explodido nessa pandemia é do Dinneer que é o Airbnb da gastronomia,  Dinneer é um site onde pessoas comuns (anfitriões) vendem almoços e jantares nas suas próprias casas para moradores da cidade ou turistas em 520 cidades de 49 países, e há 2,5 anos atrás lançou o desafio de contratar pessoas para experimentar várias comidas pelo mundo e para participar era só mandar um vídeo, e claro eu me aventurei  https://youtu.be/_pkWfDwYFeU

Por ter usado muito o serviço de delivery  nos últimos meses fiz e faço algumas observações importantes:

1.A embalagem encanta o cliente( desde muito cedo sou observadora delas), é uma p*** diferencial pra mim, não só a beleza mas, mais do que nunca a segurança do produto;

2. Ser gentil com o entregador faz toda a diferença, estar atento(a) ao horário da entrega, preparar com antecedência o álcool ( higienizar as mãos),à mascara, o cartão e ou dinheiro de pagamento, pq essa galera passa muitos perrengues;

3. Ter agilidade na hora de escolher o produto, facilita para os dois lado, quem vai fazer agiliza e quem vai receber perde menos tempo esperando. Nesse quesito faço um adendo( tem empresas que não informam o tempo em que produto chegará até vc).

4.Fazer a higienização da embalagem quando chegar em sua casar da preferência a trocar a embalagem por seus utensílios domésticos, jogar de imediato as embalagens fora ( ou separar num local seguro para reciclagem);

5. Ter a lista do serviços que vc usa com mais frequência, porque nem sempre vc terá internet para acessar os *sistemas de pedido e muitas empresas permitem que o pedido ser feita por whatsapp;

Normalmente os sistemas mais utilizados pelas empresas para divulgar seus produtos e permitir a compra ou são do próprio negócio ou são contratados e até mesmo gratuitos :

  • o mais famoso deles o ifood ;
  • E inúmeros aplicativos que permitem que vc faça até mesmo suas compras do mercado sem sair de casa(quando fazia faculdade há 10 anos atrás e estudava sobre diversas empresas, a rede pão de açúcar já oferecia a opção de fazer mercado pela internet e eu esperava muito que isso chegasse no interior, hj isso é possível)!!!!!

Muita páginas no instagram ajudam na escolha de produtos e serviços via delivery como a @dikas.itabuna(https://www.instagram.com/dikas.itabuna/?hl=pt-br) que relata a experiência de consumo de diversos serviços utilizados e o @achadositabuna(

https://www.instagram.com/achadositabuna/?hl=pt-br) que dá dica sobre tudo e é atualizado diariamente !

Um bom exemplo de mudança do serviço físico para o virtual é o trabalho da Estação Orgânica Grapiúna( https://www.instagram.com/estacaorganica/) membro do grupo Povos da Mata  que tem uma feira física de produtos orgânicos certificados,oriundos da agricultura familiar e com a pandemia intensificou os pedidos via formulário online até as terças e entregas às quintas, assim permitiu que atividade não parasse.

Coincidemente essa semana o É de casa convidou Vitor de Castro  e equipe do Deboche Astral para representar como seria o consumidor de delivery de cada signo, e o resultado foi ilário, veja com qual dessas atitudes você se identifica, eu particularmente sou um pouco de cada.

https://globoplay.globo.com/v/9366779/

E vc como tem sido a sua relação com o delivery?

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você