Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A arte de agradecer! Tente outra vez!

A arte de agradecer! Tente outra vez!
Pricila Halana Melchior
Jun. 19 - 2 min read
000

 

Muito Boa Tarde Caro(a) Leitor(a)!

E com esse trecho da música do Raul Seixas, convido você para um reflexão! Daquelas de sacudir e levantar poeira hehehe.

Pois bem, praticamente passamos da metade de 2022! Woow! Literalmente, é de se parar na posição "açucareiro" e pensar: Meu Deus! Nem metade das coisas que planejei, executei. O que me deixou desmotivado a não realizar?  Ou, o que aconteceu e eu não vi??

Tantos fatos e dados ocorridos que nem conseguimos mais tempo para mensurar determinadas situações, e quando paramos, levamos um "pequeno" susto. Basicamente, para alguns, o dia poderia ter 30 horas e ainda faltaria agenda. Nossa!

Ok Pricila! Entendemos que tudo está atropelado e sobrecarregado. Mas então, o que podemos fazer de diferente para esses dias que ainda restam de 2022?

Antes de tentar, como Raul nos convida, Agradeça!!!

Sim, agradecer é a arte de atrair coisas boas!

Lembrando que usamos a palavra "coisa", quando não conseguimos por tudo o que queremos expressar!

Grande parte da sociedade esquece de fazer esse pequeno ato, agradecer! Vivem em uma selva de pedra, culpando o mundo por tudo e esquecendo que quem faz o seus dias é ele próprio, guiado por uma energia além do nosso entendimento. 

Um simples ato de pensar positivo por tudo o que já conquistou e ainda quer conquistar, logo ao amanhecer, antes mesmo de sair da cama, tem o poder de mudar sua rotina, seus dias, sua história. 

O ato de ser grato libera o hormônio da dopamina no nosso corpo, essa química faz com que uma sensação de alegria, prazer e gratidão tomam conta do ser.

Praticando a gratidão todos os dias, além da dopamina que o seu corpo receberá, outro hormônio chamado ocitocina, que é hormônio do amor, que estimula o afeto, o bem-estar, diminui a ansiedade, o temor e fobias.

Sua disposição muda. as pessoas ao redor notam, sentem.

Isso é fenomenal!!!!

Logo, deseje profundamente conquistar tudo o que você quer! Tenha em mente que esse poder está dentro de você, pelo simples fato de pensar, agir, agradecer!

Agradeça seus processos e mire uma vida nova com sentimentos novos! Você será capaz de sacudir o mundo!!!

Uma abençoada e prospera semana nova a você!

 

Abraços, Pri

Dopamina Ocitocina A arte de agradecer Gratidão 2022 Vida e Proposito


Report publication
    000

    Recomended for you