Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ABC das Atividades Complementares

ABC das Atividades Complementares
Amanda Paranhos
ago. 23 - 2 min de leitura
020

Sabe-se que é essencial para a formação do universitário fazer atividades complementares. Existem vários tipos destas atividades, e neste post, recomendo algumas para finalmente completar suas horas complementares na faculdade.

  • Cursos de idiomas

Se gosta de aprender línguas novas, essa é para você! Mesmo durante a pandemia, as escolas de idioma continuaram o período, online. Além de aprender um novo idioma, pode-se cadastrar como hora complementar no site da faculdade.

Como universitária, sei a importância de ter inglês fluente no currículo, já que atualmente é essencial para conseguir um estágio. Escolas como Cultura Inglesa, Yázigi , Aliança Francesa, WiseUp, CNA e muitas outras estão disponíveis para matrícula, sendo algumas com desconto na mesma. Caso o orçamento seja pequeno, o app Duolingo pode ser uma opção mais acessível.

  • Cursos de pacote office

Unindo o útil com o agradável, para um futuro estagiário, é essencial ter habilidades avançadas em Excel, Power Point e Word. Sites como a Udemy, Sigma Treinamentos, Senac e outros oferecem esse curso e muitos mais. Geralmente faculdades particulares também ofertam aulas de pacote office à parte, então acho que vale a pena verificar igualmente.

  • Cursos oferecidos por universidades e instituições 

Assim como as outras opções à cima, faculdades e empresas igualmente oferecem oportunidades similares. A FGV está  oferecendo 55 cursos de graça, além dos  pagos, que apresentam ótimo custo benefício. Harvard também oferece cursos gratuitos (apenas pagando pelo diploma) e pagos. A Fundação Bradesco disponibilizou alguns também, de forma gratuita. Todas estas oportunidades possuem um leque de opções, abrangendo diversas áreas diferentes. Não esqueça de checar o site de sua universidade, já que a própria também pode estar oferecendo alguns workshops interessantes.

Todas as atividades descritas à cima podem ser classificadas como horas complementares nas faculdades. Eu mesma já completei algumas dessas, como por exemplo o curso de Excel. 

Tumblr: Image

E você, já finalizou suas horas complementares da faculdade? Conta nos comentários como foi sua experiência!

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você