Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

7 passos para aumentar as chances de ser aprovado na entrevista de emprego

7 passos para aumentar as chances de ser aprovado na entrevista de emprego
Thaís Martins
Nov. 15 - 3 min read
000

Aposto que você acha que os recrutadores sempre têm a opção de escolha e que chovem candidatos incríveis nos processos seletivos, né?

Certamente há candidatos incríveis, mas nem sempre.

É preciso se preparar bem, pois, em uma entrevista, além da experiência que você vai relatar, fica evidente se você se preparou minimamente para aquele momento. E, acredite quando eu digo, muita gente não se prepara adequadamente.

Então, segue algumas dicas que podem ser um ponto chave para a sua aprovação!

1 - Estudar a vaga 

Leia com atenção a descrição da vaga e extraia as palavras-chaves. Observe se você atende a pelo menos 80% do o que a empresa e a posição exigem. 

2 - Estudar a empresa


Pesquise tudo sobre a empresa: site, página do LinkedIn (inclusive o que os funcionários postam sobre, se houver. Nada melhor do que essas pessoas para informar), resultados no Google, informações no Glassdoor.

Com base nas palavras-chave da descrição da  vaga e no que você estudou sobre a empresa, descubra os pontos comuns entre você, a vaga e a empresa. Saber disso te ajudará a dialogar e justificar o porquê você é o melhor candidato

3 - Caprichar na aplicação do currículo

Você sabia que muitos candidatos não preenchem o formulário de inscrição, apenas enviam o currículo? Isso pode soar preguiça e desinteresse, portanto, dê o máximo de atenção no momento da aplicação à vaga, responda, com cuidado, as perguntas que são necessárias, pois elas funcionam como um filtro para o RH.

4 - Ter um currículo personalizado


Crie um currículo por vaga e por empresa. Isso demonstra que você realmente está interessado naquela vaga e empresa específica. A imagem é tão positiva que será um grande diferencial.

5 - Estudar sobre autoconhecimento


O autoconhecimento te ajudará em todos os campos da sua vida: pessoal, profissional, financeiro, amoroso, saúde, social... E na entrevista de emprego não seria diferente! Quanto mais você se conhecer, melhor será no momento da entrevista e durante a sua carreira.

6 - Desenvolver Soft-Skills


Soft faz referência à "interpessoal", ou seja, algo que vem dentro de você, e Skills é a tradução literal do inglês para "habilidades". 
Atualmente, habilidades comportamentais são mais importantes do que as habilidades técnicas. Por isso, certifique-se de estar sempre em desenvolvimento.

7 - Treinar


Pegue as perguntas mais frequentes em entrevistas e em um papel as suas respostas, sempre mantendo em mente o que a empresa prega, o que a vaga exige e os seus pontos em comum com isso tudo. Após, treine responder essas perguntas em voz alta e se grave enquanto responde. Ao assistir, você identificará o que não ficou tão legal e como pode abordar de outra forma.

Me conta aqui se você já conhecia/utilizada essas técnicas ⬇️

Conhece alguém que se interessaria por essas dicas? Envia este artigo! 
 


Report publication
    000

    Recomended for you