O CV ainda é a maior forma de contratação nos processos seletivos pelas empresas. Mas como se destacar em meio à tantas pessoas na busca pela mesma vaga? Veja abaixo:
1. Idioma: se você sabe falar outra língua, insira o idioma e o nível. Lembre-se: insira apenas se você for do nível intermediário, avançado ou fluente. Caso você tenha feito um curso e/ou intercâmbio, não deixe de inserir estas informações também.
2. Informática: insira se você sabe usar o Pacote Office ou outros softwares e programas, por exemplo.
3. Certificados: cursos, palestras e qualquer evento que você participou e tenha o certificado. Lembre-se: insira apenas caso tenha a ver com a vaga e empresa em que você está se candidatando.
4. Projetos e prêmios: aquele projeto que você criou na faculdade e ganhou nota máxima ou o prêmio da olimpíada de matemática da escola, por exemplo. Isso mostra seus resultados! Mas lembre-se: insira apenas caso tenha a ver com a vaga e empresa em que você está se candidatando.
5. Voluntariado: Se você fez ou faz voluntariado não deixe de colocar no seu CV. Isso mostra sua responsabilidade socioambiental e sua busca por aprendizado.
6. Intercâmbio: Super válido no currículo mostrando seus conhecimentos.
Se você não possui alguma dessas informações acima, não deixe de buscar aprendê-las para inserir no seu CV. Nele cabe muito mais do que apenas dados pessoais, formação e experiência profissional!
Qual dessas informações está faltando para você? Me conta abaixo para eu te ajudar a inserir no seu currículo!