Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 sites para checar dados

5 sites para checar dados
Adriane Barbosa
Dec. 23 - 1 min read
000

Você já se deparou com a necessidade de utilizar dados para fundamentar sua tese? Apenas para complementar algum trabalho acadêmico, estratégia de marketing, campanha para um cliente? Ou por curiosidade para sustentar algum debate? 

Independentemente da resposta, sabia que existe uma maneira de aproximar o trabalho de marketing do método científico? Ou checar os mais variados tipos de dado do país? Sim, é possível! 

Para isso, existem alguns repositórios (depósito de dados), que vou mostrar agora aqui embaixo!

Google Scholar

Essa é uma ferramenta do Google e serve para pesquisar trabalhos acadêmicos, papers e artigos científicos. Uma mão na roda!

Google DataSetSearch

Outra ferramenta do Google, essa centraliza pesquisas e levantamentos ao redor do mundo. É muito fora da curva!

Datafolha

Talvez o mais conhecido, contém diferentes pesquisas e levantamentos sobre consumo ao redor de todo o Brasil.

CENSO 2010 IBGE

Esse foi o último censo realizado no Brasil, infelizmente há 10 anos. De qualquer forma, você encontra dados demográficos separados por região, renda, etc.

DADOS GOV

Aqui estão os principais dados abertos do brasil. Simples (só que não) assim! Você pode até pesquisar outros dados. Irado demaaaaaais!!

Este artigo é baseado em um post feito pela Agência de Bolso, que você pode encontrar neste link. Lá no artigo deles você encontra todos os 12 sites de repositório de dados que eles sugerem!

Curtiu? Então me conta aqui nos comentários!!


Report publication
    000

    Recomended for you