Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

3 razões para entrar em uma empresa júnior:

3 razões para entrar em uma empresa júnior:
Heitor Valezi
Aug. 9 - 4 min read
000

Imagine poder adquirir os serviços de uma empresa com profissionais altamente qualificados, por um preço bem abaixo do mercado. Isso é possível graças às empresas juniores, implantadas dentro das faculdades de todo o país.

 

Basicamente o funcionamento costuma ser semelhante ao de uma empresa normal, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), porém a maioria das empresas juniores não remuneram os profissionais com salários mensais mas todos os investimentos captados e lucros de projetos são revertidos em cursos, melhoria da sede e até viagens custeadas pela empresa. 

 

Outro ponto a se destacar que o mais legal em uma empresa júnior é ela ser administrada pelos alunos de diversos períodos, sob a orientação de um professor. 

 

Trabalho em equipe, projetos, gestão de liderança, amor pela empresa são algumas das coisas que na empresa júnior você vai acabar aprendendo e se desafiando, pois na maioria das vezes, os profissionais são colocados em situações desafiadoras. Sendo assim, você consegue colocar na prática alguns dos aprendizados que tem na sala de aula em projetos reais. 

 

Caso você tenha ainda alguma dúvida se deve ingressar ou não em uma empresa júnior, te convido a ler as 3 principais vantagens de participar dessa experiência incrível. 


 

1 - Networking

 

As empresas juniores na maioria das vezes trabalham com pequenas e médias empresas que estão em crescimento e precisam de um suporte. Sendo assim, as empresas conseguem dar o auxílio necessários para qualquer tipo de negócio de diversas áreas, como administração, marketing, direito, comunicação e etc. Essa á uma grande oportunidade para aumentar seu networking pensando em um futuro de entrada no mercado de trabalho. 

 

Outro ponto que vale destacar, muitas das vezes os alunos participam de palestras, conferências e contato com diversos alunos de outras empresas juniores. Essa é uma forma excelente de aumentar sua rede de relacionamento não só com profissionais da sua área mas com profissionais de diversas áreas. 

 

2 - Currículo

 

Uma das maiores dificuldades dos alunos em faculdade é ter experiência para entrar no mercado de trabalho mais preparado, e a empresa júnior vai lhe ajudar muito nessa situação, pois você viverá intensamente situações reais em projetos, financeiro, recursos humanos e até direito.Sendo assim, seu currículo ficará cada vez mais enriquecedor com projetos, cursos, feiras e aprendizados diários. 

 

Vale destacar que as empresas tendem pela preferência em alunos que já tenham alguma experiência profissional. Outro detalhe que chama a atenção, é que hoje vivemos em uma pandemia e a concorrência no mercado está altíssima, por isso ter passado em uma empresa júnior tende a ser mais um ponto positivo para você conseguir o sonhado estágio. 

 

3 - Prática

 

Principal vantagem de participar dessa experiência é você conseguir colocar em prática muitas das coisas que aprende diariamente na faculdade, tendo na maioria das vezes um professor orientador te dando todo o suporte necessário para ter realizações de metas com excelência. Esse é um benefício que não tem no mercado de trabalho. 

 

Muito comum ouvir de empresários juniores que participar é uma das experiências mais enriquecedoras da faculdade e de suas vidas. Projetos, cases, tarefas, metas, que são desafios diários, você vai conseguir colocar tudo em prática que aprende na sala de aula e ainda ganhará um conhecimento e crescimento profissional que dificilmente irá conseguir apenas fazendo faculdade e indo diretamente para o mercado de trabalho. 


Report publication
    000

    Recomended for you