Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

3 dicas matadoras para você decolar na produtividade

3 dicas matadoras para você decolar na produtividade
Mariana Menezes
Aug. 27 - 2 min read
050

A geração multi tarefa se orgulha de dizer que faz seu dia parecer ter 40 horas, que não tem tempo ruim e se não tiver horário pode deixar que fazemos várias coisas ao mesmo tempo. Pro-du-ti-vi-da-de! Mas será que estamos produtivos mesmo?

 

Estudos de psicologia* apontam que na verdade ninguém é multi tarefa. O que fazemos é alternar entre as tarefas para criar uma impressão de que estamos dando conta de tudo, mas na prática, ainda segundo o mesmo estudo, ao alterarmos entre atividades gastamos mais energia do que o necessário e podemos ter uma perda final de até 40% da produtividade.

 

Para te ajudar a sair dessa estatística massiva de pessoas que PARECEM produtivas mas não estão nem perto da sua melhor produtividade, vou te dar algumas dicas valiosas. Anota aí:

 

Durma bem! 

A ansiedade e a insônia são males que perturbam muitas pessoas e, ao não conseguir um sono de qualidade, tendemos a entregar um resultados mais baixos do que somos capazes. Crie rotinas relaxantes para seu horário de dormir, tome um chá e, se for o caso, procure ajuda médica. 

 

Tenha rotina!

Nossa mente gasta menos energia quando já está em uma rotina confortável e, assim, sobrará energia para melhorar sua performance profissional. Isso não significa que você não pode ter um dia cheio! Significa que você não pode ter um dia bagunçado! Nada de não saber que horas vai comer, quando vai começar a trabalhar, quais equipamentos precisa... Enfim, você entendeu! E isso nos leva a 3ª dica.

 

Se organize!

Para isso que indico fortemente que você use aplicativos voltados para isso (como o Trello <3) ou até mesmo uma agenda de papel. Mas anote tudo, isso vai te ajudar MUITO!

 

Essas 3 dicas são as que mais fazem diferença na minha rotina e eu espero muito que te ajudem a também sair desse lugar confuso onde pegamos muitas coisas para fazer mas não fazemos nada bem. Eu espero muito que isso possa te ajudar um pouquinho a se diferenciar e a dar o start para se tornar um profissional fora da curva.

 

*fonte: https://www.psychologytoday.com/intl/blog/brain-wise/201209/the-true-cost-multi-tasking

 

 

 


Report publication
    050

    Recomended for you