Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

2021 pode ser o ano mais rápido da história

2021 pode ser o ano mais rápido da história
Adriane Barbosa
Jan. 15 - 3 min read
050

Sim, é isso mesmo que você leu. Segundo cientistas, literalmente, 2021 pode ser o ano mais curto dos últimos tempos. 

Tudo isso porque a Terra tem "girado" de forma acelerada ultimamente, o que não é normal. Por conta disso, talvez precisemos adiantar nossos relógios - mas relaxa, o tempo de diferença é tão curto que você nem vai notar. Para ler mais sobre o assunto, acesse.

Ok, você deve estar se perguntando aonde quero chegar e porque isso tem a ver com um texto acadêmico, certo? O ponto é o seguinte: como ajustar a gestão do tempo para que ele seja mais eficaz em um mundo acelerado (literalmente)? Por isso, trouxe algumas dicas matadoras para vocês voarem na autogestão e na gestão inteligente e produtiva de tempo! Segue o baile:

  • Anote

Anotar as ideias e pensamentos é uma ótima alternativa para se organizar e até mesmo desocupar sua mente com tarefas e outras coisas desnecessárias. Uma vez que você anota, sua mente fica livre e você pode consultar suas anotações sempre que quiser. Dica da dica: tenha um quadro negro no seu quarto para anotar tarefas diárias ou um bullet jornal, pois sair do digital e ter contato com o mundo físico ajuda demais em todos os sentidos.

  • Estabeleça e defina prazos

Para mim, algo que funciona demais é definir tarefas a partir dos prazos. Logo, basta seguir uma ordem cronológica se perguntando: para quando é isso? Dessa forma, você consegue definir seus prazos através das suas prioridades! Faz sentido para você? 

  • Utilize a tecnologia à seu favor

Atualmente existe aplicativo para literalmente TUDO. O que você tá esperando para procurar aplicativos que te ajudem na gestão de tempo? O Trello, por exemplo, é uma plataforma organizacional que usa o método Kanban e é muito eficaz. Ah, ele é usado por muitas empresas também! Dá uma olhada e me conta o que achou depois, beleza? 

  • Planeje 

Nem todo mundo curte ter ou seguir uma rotina e isso não é novidade. Entretanto, ter planejamento vai muito além do gosto por si só. É essencial se planejar, pessoal e profissionalmente, estabelecendo uma rotina que funcione bem para você no dia a dia. Isso com certeza irá te poupar um tempo ABSURDO, uma vez que o seu dia estará desenhado, de certa forma. 

  • Descanse

Por último, mas definitivamente não menos importante: descanse! Reserve um tempo do seu dia para ler, assistir algo ou fazer qualquer hobbie que goste. Até mesmo, se preferir, para meditar, sossegar e pensar um pouco na vida e nos seus sentimentos. Cumpra suas horas essenciais de sono e não abra mão delas por nada!

Por hoje é "só", Folks. Me contem o que acharam das dicas de gestão de tempo e quais suas maiores dificuldades/acertos em relação à este tópico! 


Report publication
    050

    Recomended for you