Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

10 Dicas- Como construir um excelente atendimento e uma experiência encantadora no Atendimento via chat

10 Dicas- Como construir um excelente  atendimento e uma experiência encantadora no Atendimento via chat
Amanda Evaristo
abr. 28 - 2 min de leitura
000

Desde da empresa de pequeno porte à grande porte, o atendimento é o ponto de partida para alavancar os negócios, hoje temos diversas formas de abordagem no atendimento, para otimizar o tempo e solucionar dúvidas e problemas com clientes, tem o chat.

Os primeiros passos como chegar no cliente, é analisar e estudar seu público alvo, detalhadamente entender como é o seu cliente, qual é o nicho do mercado que ele se enquadra. Depois crie uma persona, qual vai ser a porta de entrada da comunicação com seu cliente, lembra-se a persona tem que ter as características de seu cliente.

1 -Conexão Humanizada

Comunique com a linguagem de seu público, entendendo a sua situação no atendimento.

2-Seja Honesto

Seja honesto com seus clientes, assim você adota um discurso transparência para seu cliente, tornando a marca forte e confiável.

3- Atendimento de processo de cobrança

Para fazer este atendimento deve ter um bom planejamento, saber abordar o cliente de forma natural, oferece vantagens em liquidar a dívida, sem prejudicar a imagem do cliente e da empresa.

4-Horário Ideal

Estude qual é o melhor horário para atendimento aos seus clientes. Se você não consegue um atendimento 24 horas, crie uma estrutura de perguntas frequentes, que vai servir de apoio.

5- Agilidade

Não demore muito para responde ou deixar de responde seu cliente, isso pode causar perda de confiança e vendas.

6- Gramática e Digitação

Tenha cuidado com erros de digitação. Cuidado com erros gramaticais ou ortográficos podem passa uma impressão não profissional.

7- Atendimento Especializado

Para poder ajudar o seu cliente, em solucionar seus problemas mais complexos, oferecer a ela uma ajuda especializada, encadeia a equipe com especialistas.

8- Seu chat deve aceitar todas solicitações

Programe seu chat para respostas automáticas, no começo do diálogo, porém sempre avise que em breve será atendido. Atenção no momento de espera do cliente e ofereça formulário pré-chat, antes de começa o diálogo.

 

9- Saiba a utilização do chat na sua empresa ou produto

Qual a finalidade e meta da ferramenta chat na sua empresa? Você tem que ter respondido essa pergunta, para desfrutar melhor das definições da ferramenta.

10- Use print, gifs e vídeos

Para o usuário entender sobre o seu produto, utilize vídeos para sua compreensão.

Lembrando que o chat é para resolver mais rápido possível, o problema do cliente.

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você