Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Resenha: Calma aí, p*rra!

Resenha: Calma aí, p*rra!
Rayssa Silva
Oct. 7 - 2 min read
020

Olá AUtodidatas!! 🤩

Na vida assumimos diversos papéis que mudam de acordo com o ambiente em que estamos, somos filhos, pais, amigos, empregados, chefes, enfim... E em cada momento possuímos atividades para serem realizadas e problemas a serem resolvidos.

Nesse contexto, devemos nos desdobrar para organizar tudo e não deixar nada de lado, porém, não é possível controlar 100% da nossa vida e devemos estar cientes que, sim, contratempos podem interferir no planejamento.

É nesse momento que se torna indispensável o controle emocional para lidar com tudo isso e focar no que realmente é necessário para que o problema seja solucionado, sem se desgastar com a ansiedade.

Por isso, o livro "Calma aí, P*rra!: Controle o que você pode, aceite o que não pode, pare de surtar e siga com a vida", da autora Sarah Knight, traz explicações e formas de controlar uma reação frente a um problema e como lidar com ele: pensar no que aconteceu ou resolver?

Uma das partes do livro que achei interessante foi quando a autora classifica o surto em quatro categorias (Ansiedade, Tristeza, Raiva e Fuga) e explica que cada um pode se encaixar em uma categoria diferente, por motivos variados e em qualquer momento.

Além disso, ela apresenta a evolução de um surto, onde tudo começa no E SE...?:

  1. E-SE
  2. PREOCUPAÇÃO
  3. INÉRCIA
  4. SURTO!

Mas ao longo dos capítulos tem muito mais conteúdo interessante e o leitor vai aprendendo a "identificar o que você pode controlar (...) e aceitar o que não pode controlar (...) para poder se preparar para alguns resultados e esquecer as preocupações sobre outros."

Essa é minha indicação de leitura para vocês, espero que gostem! 🍀🍀

 

*Imagens da Internet


Report publication
    020

    Recomended for you