Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Reflexões sobre o filme Zootopia

Reflexões sobre o filme Zootopia
Natalia Cavarra
jan. 25 - 3 min de leitura
1 Curtidas
1 Comentários
0

Acabei de assistir a Zootopia com meus sobrinhos pela vigésima vez. E que filme PHOD****.  Na minha opinião, é um dos filmes mais inteligentes da Disney.

Expõe temas complexos de forma leve e divertida! 

 

Aquele RESUMÃO (sem spoiler rs) 👉🏼👉🏼

O filme conta a história de Judy Hopps, uma simpática coelhinha que sempre sonhou em ser policial. Para realizar seu sonho, Judy sai da casa dos pais e vai para Academia de Polícia em  Zootopia, uma cidade onde você pode ser o que quiser e os animais vivem em harmonia.

Chegando em Zootopia, Judy percebe que o lema “ser o que quiser” não ocorre na prática. Ela é esnobada no trabalho por ser uma coelha policial. Uma profissão exercida por animais de grande porte como rinocerontes e búfalos.  

E mesmo sendo a melhor da turma, seu chefe dar a missão de aplicar multas de trânsito.

Mesmo frustrada Judy aceita a missão. A meta era de 100 multas por dia. Judy, aplicava o dobro. Ela sempre almejava dar o melhor, mesmo não sendo o que ela queria fazer.

Então, uma grande oportunidade surge a Judy. Resolver um caso em 48 horas ou então seria demitida! Para desvendar o mistério que ocorre em Zootopia, ela conta com ajuda de uma raposa chamada Nick. 


Maneiro! Mas o que isso tem a ver com minha vida e carreira?

Tudo meu jovem padawan! Esse filme tem reflexões incríveis!  😍

ÃÂþÃÂþöõõ ø÷þñÃÂðöõýøõ | Preguiça zootopia,  Zootopia, Zootopia 2016

A primeira reflexão é: nunca deixe ninguém falar que não vai conseguir! Judy cresceu ouvindo que não poderia ser policial porque era uma coelhinha fofa. Alguém já falou a você para desistir de algo porque era difícil / impossível? Ou que você não tem o perfil? 🤔

E você continuará ouvindo essas pessoas que desistiram dos seus objetivos ou que nunca tentaram mudar algo?  REALLY???? 

A segunda reflexão: Judy aplicou o dobro de multas que o chefe estabeleceu.  Ela queria ser A MELHOR no trabalho dela. Queria provar ser boa o suficiente para o cargo mesmo não gostando do exercício. 

Mesmo que agora você esteja em algo que não goste, faça-o bem feito. Será um aprendizado para seu futuro! E poderão surgir oportunidades! (:

E por fim, Judy saiu da casa dos pais. Ela saiu da zona de conforto para correr atrás dos sonhos dela! Você é do tipo que fica esperando algo acontecer ou corre atrás dos seus objetivos? 

A reflexão do filme é simples: A mudança tem que surgir a partir de você. Ninguém poderá mudar seu futuro, somente você. Corra atrás do que te faz bem!                    Ninguém fará isso por ti. ❤️


Denunciar publicação
1 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você