[ editar artigo]

O que é o tempo?

O que é o tempo?

 

Segundo https://origemdapalavra.com.br/palavras/tempo/ essa palavra veio do  latim, sendo entendida como : momento, estação do ano, tempus . 

No dicionário  a palavra tempo é explicada como substantivo masculino e duração relativa das coisas que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro; período contínuo no qual os eventos se sucedem. Outra definição também encontrada no dicionário :  determinado período considerado em relação aos acontecimentos nele ocorridos; época.

Na mitologia grega temos o deus Kairós como : experiencia do tempo oportuno e a expressão  Cronos,  como o tempo dos homens  .

De acordo com o professor Alexander Slazai (1966 ) , o tempo têm sua divisões , segue abaixo sua citação:

"Um dia tem 24, uma semana tem 168, um ano tem quase 8.800 horas. De dia a dia, de semana a semana, de ano a ano, este montante de tempo é igualmente concedido a pobres e ricos, a ;0- cens e celhos, a homens e mulheres - a cado pessoa neste nosso planeta, sem distinção de nacionalidade, língua, cor, crença política ou religiosa e posição social. Isso posto, é necessário aduzir a afirmação melancólica de que o tempo físico é provavelmente a única coisa igualitariamente distribuída entre os seres humanos, a única coisa da qual todos recebem a meS1no' quantidade e da qual todos podem gastar o mesmo montante: 24 horas por dia, nem mais, nem menos.

AlexaMer Szalai, 1966

Por que aproveitar o tempo com qualidade e disciplina ?

Como vimos acima o tempo é igualmente concedido a todos, como empregamos esse tempo é de responsabilidade nossa,  ser responsável pela própria decisão. Pode parecer duro,  mas esse convite para entender que nossas ações possuem reações é real, de um jeito ou de outro,  num determinado tempo ou outro tempo... 

Aproveitar o tempo com qualidade e disciplina quer dizer realizar planos , projetos , táticas e meios de conquista ,fazer cronograma e  evitar a procrastinação e frustração .

 

 

 

Comunidade do Estágio
Juliana Dantas Côrtes
Juliana Dantas Côrtes Seguir

Meu nome é Juliana Cortes , sou estudante de Antropologia , amo ciências humanas ... sou uma eterna estudante ,pois conhecimento não tem fim.

Ler conteúdo completo
Indicados para você