[ editar artigo]

O  que aprender com My Mad Fat Diary sobre suicídio?

O  que aprender com My Mad Fat Diary sobre  suicídio?

Rachel é uma menina "fora do padrão". Mas uma adolescente de 16 anos como qualquer outra. A série foi feita antes do movimento de emponderamento e mostra uma menina excessivamente problemática com seu corpo.
Com temas como o suicídio, gordofobia dentre outros a série da época das fitas VHS, mostra tudo com seriedade e bom humor.
Ray é uma adolescente cansada das terapias de auto ajuda clichês e conhece um psicólogo com quem ela pode realmente se abrir e iniciar seu tratamento. Segundo ele quando ela realmente está feliz não significa que ela está beme sim realmente começar a auto-ajuda.

Uma cena relevante é uma que Ray diz que se odeia. O psicologo então pergunta desde quando. Ray diz que desde quando garotinha quando começaram a aparecer uns quilinhos a mais. O psicologo então pede para ela se imaginar quando garotinha sentada no sofá perto dela e pergunta o que as pessoas dizem que a incomoda. Ela pensa, chora e diz a ele. Ele então pede para ela dizer a aquela garotinha tudo aquilo que disseram sobre ela. Ela olha a garotinha amedrontada e diz que não vai dizer isso a ela. Pelo contrário: que diria coisas bonitas a aquela menina, coisas boas que ela merece ouvir. Ele diz então que a partir daqiele dia era para ela se imaginar como aquela garotinha.

Destaco também o telefone do CVV )Centro de valorização a vida) que está aí para te atender 24h por dia toda vez que a picada de formiga doer: 188.
Tem também o site: https://www.cvv.org.br
Onde há atendimento via chat.
Sabemos que em época de universidade seu tempo fica mais restrito, ainda mais com essa pandemia que é um momento dificil para todos.

Na época da série já havia esse serviço no Brasil, quem é noventista deve lembrar da propaganda de uma mulher entrando no mar ao som de Portshead. Porém agora é oficial e gratuito. Quando precisar, liga ok?
 

Comunidade do Estágio
Paula Suzart
Paula Suzart Seguir

Universidade Federal Fluminense/ Estácio

Ler conteúdo completo
Indicados para você