[ editar artigo]

Importância do Inglês no Mercado de Trabalho

Importância do Inglês no Mercado de Trabalho

Apesar de todo mundo saber que o inglês é de suma importância para o Mercado de Trabalho, apenas 3,4% dos brasileiros conseguem comunicar-se em inglês sobre qualquer assunto com fluência.

É de suma importância que a pessoa aprenda o inglês não só para conseguir uma vaga ou ascender-se profissionalmente, mas como também para aumentar a sua bagagem cultural.

Segundo a pesquisa da Kaplan International, 52% das pessoas procuram aprender a língua inglesa por uma questão profissional ao passo que 22% fazem isso para a obtenção de conhecimento pessoal. 11% interessam-se pelo inglês apenas para conhecer uma nova cultura.

O inglês está presente no vocabulário do dia-a-dia do brasileiro, vide que ele usa termos como happy hour, hot dog, cream cracker etc. sem perceber. Além disso, a ONU, a OTAN, a NASA, as redes sociais, as programações computacionais etc. consideram a língua inglesa como oficial.

Não só no cotidiano do brasileiro que o inglês aparece, mas principalmente no Mercado de Trabalho, vide as expressões corporativas como marketing, know how, ombudsman etc. Sem falar também que falar inglês fluentemente é imprescindível para quem deseja trabalhar em qualquer ramo, sobretudo o do turismo.

Não basta a pessoa falar inglês fluentemente, mas também escrevê-lo e entendê-lo com total fluência. Tal hard skill será um grande diferencial na hora da contratação. Um intercâmbio em um país cujo idioma oficial é o inglês também pode fazer com que o currículo do candidato destaque-se.

No Mercado de Trabalho, saber falar inglês fará com que o profissional consiga obter maiores salários. Uma pesquisa da Catho mostrou que um empregado que saiba falar inglês fluentemente pode ganhar entre 47 a 52% a mais do que quem não sabe.

O processo de aprendizado da língua inglesa faz com que a pessoa tenha um raciocínio mais rápido, sem falar que a sua bagagem cultural aumentará. Além disso, ela entenderá melhor o que está ocorrendo em outros países, inclusive o seu.

Qualquer pessoa, independentemente da idade, pode aprender inglês. É evidente que o ideal é que ela comece a aprendê-lo desde cedo para chegar mais rapidamente a proficiência.

A forma mais tradicional de aprender inglês é em um curso de idiomas presencial. Contudo, se a pessoa for mais adepta às tecnologias, ela poderá aprendê-lo por um curso virtual. O melhor método é aquele em que o estudante performa melhor.

Gostou do artigo? Curta, compartilhe e comente sobre ele.

 

FONTES

https://auding.com.br/importancia-do-ingles-no-mercado-de-trabalho/

https://images.unsplash.com/photo-1566767906131-6042fce44b17?ixid=MnwxMjA3fDB8MHxwaG90by1wYWdlfHx8fGVufDB8fHx8&ixlib=rb-1.2.1&auto=format&fit=crop&w=2134&q=80

Comunidade do Estágio
Allan Jardim Ribeiro Salvino
Allan Jardim Ribeiro Salvino Seguir

Sou estudante do curso de Direito e colunista oficial daqui. São os meus hobbies: filosofar, escutar músicas, ler livros e escrever.

Ler conteúdo completo
Indicados para você