[ editar artigo]

A Saga de Lars e Sigrit

A Saga de Lars e Sigrit

No post de hoje vou falar sobre não desistir dos seus sonhos inspirada pelo filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars um filme Original da Netfix.

 O filme conta a história de Lars Erickssong (Will Ferrell) e Sigrit Ericksdottir (Rachel McAdams), dois amigos de infância, que formam a dupla Fire Saga que tem o sonho de cantar no festival Eurovision representando seu país a Islândia.

Festival Eurovision de canção, é um evento que mexe com as pessoas e que junta toda a Europa para fazer uma coisa celebrar e ouvir música, cada país organiza sua própria seletiva e depois as semifinais e as finais, para o festival não vale apenas a canção ou a voz é analisado tudo a voz, canção e a apresentação nisso, o festival é dividido em três dias a semifinal 1, semifinal 2 e final. Ganha quem levar mais pontos. Metade destes são de votos concedidos por 5 jurados (profissionais ligados à música) de cada um dos 39 países inscritos. A outra vem dos votos enviados pelos espectadores de cada um dos 39 países, por telefone, app ou SMS. Outro ponto importante é que os telespectadores não podem votar nos competidores de seus próprios países, o que gera confusão e disputas geopolíticas, são transmitidas para todos os países da Europa na maioria dos casos as principais emissoras em horário nobre transmitem o evento de 4 horas de duração e são apresentados os mais variados tipos de músicas, Segundo os organizadores, o festival é o evento não esportivo de maior audiência no mundo. É um programa muito influente que já tem 64 anos, e não houve a edição de 2020 por conta da pandemia.

O filme é uma mistura entre comédia, musical, drama e uma História de superação tem um pouco de tudo nesse filme. Tudo começa quando Lars perde a mãe e ver apresentação de um grupo musical e desde então seu sonho é se tornar um cantor famoso e a Sigrit como sua melhor amiga se junta ao sonho. O fato é que mesmo ninguém nunca acreditando neles e sendo constantemente alvo de piadas e humilhações por causa do sonho de cantar no festival, eles nunca desistiram e sempre acreditaram que um dia iriam chegar lá. O dia chegou e eles conseguiram entrar para o Festival por conta de um   ''acidente''.

O filme mostra toda a determinação, Foco e disciplina deles para conseguir vencer o Eurovision, pois o festival não é só cantar, eles precisam fazer todo um show que convença os jurados e o público. Apesar de estarem vivendo o sonho, eles precisam aprender várias coisas como, dançar, novas técnicas de canto, encenar no palco e também adotar a postura de PopStar pois eles são um pouco desastrados, e  para conseguir conquistar os jurados e a plateia , eles contam com uma equipe que os treinam para que consigam ganhar o festival. 

Sem falar de todas as provações que eles têm que passar, tanto como dupla e amigos. Assim que chegam ao local que vai acontecer o Festival eles se sentem um pouco inseguros e ameaçados, principalmente a Sigrit por ser tímida, por conta dos outros participantes do festival que são os queridinhos do público e eles apenas dois desconhecidos, Sem falar que para alguns dos participantes eles são uma piada e que nem deveriam estar participando.

O filme é uma paródia que no final das contas é uma declaração de amor ao festival, que tem seus altos e baixos da aventura dos dois para vencer o Eurovision e provar para todos da cidade eles tem potencial e não são uma piada, com muita comedia (algumas piadas um pouco forçadas) além de muita música chiclete.

Um fato sobre esse festival, é que a cantora Celine Dion foi descoberta através do Eurovision quando disputou e ganhou representando a Suíça em 1988.

Espero que gostem!! Eai alguém já assistiu o filme ou conhece o festival Eurovision??? 

 

Comunidade do Estágio
Elen Cristina
Elen Cristina Seguir

''Se você pode sonhar, você pode fazer'' Ac. de Administração l ⭐⭐ TOP 3 Colunista do mês de agosto/setembro 2020!!! ⬇⬇⬇

Ler conteúdo completo
Indicados para você