[ editar artigo]

4 Sinais de que Estudar Demais Faz Mal

4 Sinais de que Estudar Demais Faz Mal

Segundo a máxima atribuída a Aristóteles, a virtude está no equilíbrio. Assim, se você estudar por horas a fio, você não tirará uma boa nota. Nem sempre a pessoa mais inteligente é a que tem o melhor rendimento, mas sim a que tem um QE acima da média. Falarei agora dos 4 sinais de que você está estudando além da conta.

 

1 – Quando você não se diverte

 

É evidente que você tem que estudar para passar em uma prova. Mas, isso não significa que o estudo deve ser a única coisa da sua vida. Você pode (e deve) namorar, ver umas séries, ler livros não relacionados aos estudos etc. Pensa só comigo. Se você dirigisse uma Ferrari sempre em alta velocidade, ela iria deteriorar-se rapidamente. Mesma lógica para você, caro estudante. Arrume um tempo para divertir-se. Caso contrário, o estudo vai se transformar em uma árdua tarefa a ser cumprida.

 

2 – Quando você está sempre pensando nos estudos

 

Se você tenta aplicar as leis em todas as situações fora da faculdade, vê equações durante a sua navegação na internet, lembra das fórmulas químicas quando lê a bula de um remédio etc., pare. Se você não der uma pausa, o seu cérebro irá fritar.

 

3 – Quando você come rapidamente

 

Comer os alimentos rapidamente e estudar logo após sem dar um intervalo é péssimo para a sua saúde. É bom você descansar um pouquinho após alimentar-se. Fazendo isso, você performará melhor nos estudos.

 

4 – Quando você tem pesadelos com os estudos

 

Se você tem pesadelos com os estudos, como chegar atrasado na hora da prova, esquecer a fórmula de Bhaskara etc., pare tudo o que está fazendo. A noite tem que ser um momento agradável e não um instante tormentoso. Assim, leia livros não relacionados à matéria estudada, veja séries, vídeos etc. antes de dormir. Te garanto que você dormirá que nem um bebê (e terá sonhos).

Segundo um estudo da Universidade de Brighham Young (EUA), o aproveitamento dos jovens entre 16 e 18 anos nos estudos tem grande relação com a quantidade de horas dormidas. Isso não significa que você tem que dormir o dia inteiro. Risos. Em média, o corpo humano precisa de 7 horas para estar bem disposto. Como faço para descobrir quantas horas devo dormir? Simples. Veja quantas horas você dorme nas férias. Deste modo, você achará a resposta para esta pergunta.

Gostou do artigo? Curta, compartilhe e comente sobre ele.

 

FONTES

https://querobolsa.com.br/revista/estudar-demais-faz-mal-4-sinais-de-quem-esta-prestes-surtar

https://images.unsplash.com/photo-1552345387-07e60f8985fb?ixlib=rb-1.2.1&ixid=MnwxMjA3fDB8MHxwaG90by1wYWdlfHx8fGVufDB8fHx8&auto=format&fit=crop&w=1050&q=80

Comunidade do Estágio
Allan Jardim Ribeiro Salvino
Allan Jardim Ribeiro Salvino Seguir

Sou estudante do curso de Direito e colunista oficial daqui. São os meus hobbies: filosofar, escutar músicas, ler livros e escrever.

Ler conteúdo completo
Indicados para você